Home / Notícias / Covid-19: Viseu com três centros de testagem

Covid-19: Viseu com três centros de testagem

O presidente da Câmara Municipal de Viseu anunciou que a cidade tem desde a passada sexta-feira três pontos de testagem à covid-19 para promover testes massivos à população.

O autarca Fernando Ruas diz que, quantos mais testes forem feitos, mais a população está desperta, mais casos são conhecidos e mais prevenção haverá

Eem consonância com a polícia municipal e a proteção civil municipal, está disponível um ‘drive thru’, no Campo de Viriato”, onde se realiza a Feira de São Mateus.

“Os outros dois centros ficam em locais estratégicos. Um no centro da cidade e o outro em Jugueiros, na zona de maior afluência juvenil dada a concentração de bares, perto do Instituto Politécnico de Viseu”.

Este apoio para a colocação dos centros de testagem em locais públicos, defendeu o autarca, “tem a ver com a evolução da situação epidemiológica em Viseu, que continua a aumentar nos últimos dias”.

“Esta estratégia de testagem massiva dos cidadãos reveste-se de especial importância, uma vez que permitirá expandir a quantidade de locais para testagem da comunidade, contribuindo assim para a prevenção e segurança da população face ao contágio. E retira a pressão existente em laboratórios e outros serviços de saúde”, concluiu o autarca de Viseu.

Fernando Ruas sublinhou ainda que ativou o plano municipal de emergência, em 30 de novembro, “antes de o Governo decretar o Estado de Calamidade” e, na altura, lembrou que ativou o plano quando havia no concelho 410 casos por 100.000 habitantes.

 

Pode ver também

Vários concelhos do distrito de Viseu em risco muito elevado de incêndio devido ao calor

Para esta quinta-feira, 18 de julho, o IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera) prevê …

Comente este artigo