Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Tondela passa a ter área destinada à avaliação de doentes suspeitos

Covid-19: Tondela passa a ter área destinada à avaliação de doentes suspeitos

O concelho de Tondela tem a funcionar, uma área destinada à avaliação de doentes com suspeita da covid-19, que serve também os concelhos vizinhos de Carregal do Sal e Santa Comba Dão.

Esta área está a funcionar no pavilhão da escola secundária que, segundo o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, foi alvo de “obras pontuais, executadas com a maior urgência”, para que “pudesse responder aos parâmetros exigidos” de segurança dos utentes e dos profissionais de saúde.

As instalações acolhem utentes com sintomas da Covid-19, depois de telefonarem para as unidades de saúde ou para a linha Saúde 24.

Segundo a autarquia, “este pavilhão vai sofrer outras obras de requalificação, quando avançar a segunda fase da intervenção prevista nesta escola”.

A autarquia justifica a escolha do pavilhão com o facto de se encontrar próximo das unidades de saúde existentes.

“O pavilhão desportivo municipal, no âmbito do Plano Municipal de Emergência, poderá ser a base de um hospital de campanha ou de quartel de unidade de socorro, enquanto o pavilhão do CDT (Clube Desportivo de Tondela) está a funcionar como base logística de equipamentos de proteção individual”, explica.

 

Pode ver também

GNR promove campanha para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

A Guarda Nacional Republicana está a realizar uma campanha de sensibilização, em todo o território …

Comente este artigo