Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Oliveira de Frades disponibiliza espaço para casos diagnosticados

Covid-19: Câmara de Oliveira de Frades disponibiliza espaço para casos diagnosticados

Face à evolução epidemiológica da COVID-19 e dando continuidade à estratégia de prevenção de contágio deste vírus, o Município de Oliveira de Frades, preparou um espaço de retaguarda, com diversas camas (algumas cedidas pela Conferência de S. Vicente de Paulo).

O espaço foi higienizado e equipado para que possa ser utilizado por eventuais casos do concelho diagnosticados com o vírus e sinalizados pela Direção Geral de Saúde.

Destina-se a situações em que seja essencial garantir o isolamento profilático ou o tratamento da COVID-19, sem que se manifeste a necessidade de internamento hospitalar.

De realçar a colaboração da Pensão Avenida e do Hotel Ulveira, que em caso de necessidade, serão também espaços de retaguarda.

Também, a Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres possui um espaço de retaguarda no seu Jardim de Infância, uma residência e um espaço polivalente nas suas instalações em Ribeiradio.

As instalações foram alvo de vistoria e validadas pelas entidades competentes, nomeadamente a Segurança Social e a Delegação de Saúde.

Com esta medida que se insere no Plano Municipal de Emergência para doentes COVID-19, o Município visa reforçar a capacidade de resposta social e de saúde no concelho, caso a pandemia evolua para um cenário mais grave.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Adiamento de Jogos – Provas Oficiais

Atendendo à pandemia da COVID-19, vai haver um novo adiamento nas provas oficiais distritais, a …

Comente este artigo