Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19 Penalva do Castelo: se casos aumentaram, feira semanal e mercado podem encerrar
Francisco Carvalho presidente da CM de Penalva do Castelo

Covid-19 Penalva do Castelo: se casos aumentaram, feira semanal e mercado podem encerrar

O aumento de casos da Covid-19 no concelho de Penalva do Castelo está a preocupar as autoridades de saúde local e em particular o presidente do município.

Nas últimas 72 horas foram registados 33 novos casos, durante o mês de dezembro houve 96 novas infeções, segundo o relatório da Direção Geral da Saúde.

Apesar do aumento de novos casos, a elevada taxa de vacinação dos penalvenses tem contribuído para que os sintomas da doença sejam ligeiros ou mesmo nulos, sem que se necessária a hospitalização, referiu à Alive Fm o autarca Francisco Carvalho.

O concelho de Penalva do Castelo já ultrapassou a linha vermelha de contágio da Covid-19, com uma taxa de incidência de risco máximo. Para a passagem do ano, o autarca Francisco Carvalho apela aos munícipes que cumpram com as recomendações da DGS e evitem os ajuntamentos.

Caso o número de infeções continue a aumentar, o autarca pondera encerrar a feira semanal e o mercado como medida de contenção à propagação do vírus.

No concelho de Penalva do Castelo, as duas farmácias aderiram aos testes à Covid-19 comparticipados, situação que tem contribuído para a testagem dos munícipes, medida que, segundo o autarca Francisco Carvalho para já é suficiente.

Penalva do Castelo tinha até ontem 51 casos ativos da Covid-19, desde o início da pandemia foram registadas 775 infeções, recuperaram 713 pessoas e 11 não resistiram à doença.

O último relatório da DGS apontava para uma taxa de incidência de 476 casos por 100 mil habitantes, colocando o concelho no nível máximo de risco.

 

Pode ver também

Novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira em Cinfães abrem segunda-feira

As novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira, no concelho de Cinfães, entram em …

Comente este artigo