Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Lar de Rio de Moinhos reforça medidas de proteção, após aumento de casos ativos

Covid-19. Lar de Rio de Moinhos reforça medidas de proteção, após aumento de casos ativos

A freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Sátão, registou nos últimos dias vários casos da Covid-19. Esta incidência da doença tem preocupado e merecido uma atenção em particular das autoridades de saúde local e proteção civil municipal.

Em Rio de Moinhos, existe uma Estrutura Residencial para Idosos, a direção da instituição atendendo aos casos do novo coronavírus, como medida de prevenção, em articulação com a autoridade local de saúde, realizou testes a todos os utentes e funcionários, referiu à Alive Fm Padre Eurico Teixeira, presidente da direção do Lar.

Atendendo aos casos da Covid-19 registados em Rio de Moinhos, o presidente do Lar, realça que o plano de contingência instituído na instituição tem funcionado, no entanto, foram reforçadas as medidas no apoio domiciliário.

As visitas dos familiares aos utentes da Estrutura Residencial para Idosos de Rio de Moinhos, para já, não foram canceladas, as mesmas estão a ser feitas de acordo com as regras da Direção Geral da Saúde, refere Padre Eurico Teixeira.

A Estrutura Residencial para Idosos de Rio de Moinhos tem atualmente 16 utentes e 21 colaboradores e presta apoio domiciliário a 30 pessoas.

 

Pode ver também

Imagiologia do hospital de Viseu cresce e separa doentes urgentes dos programados

O diretor de imagiologia do hospital de Viseu disse que o serviço aumentou a sua …

Comente este artigo