Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Exposição mostra trabalhos de alunos de Castro Daire sobre matérias rurais

Covid-19: Exposição mostra trabalhos de alunos de Castro Daire sobre matérias rurais

Covid-19: Exposição mostra trabalhos de alunos de Castro Daire sobre matérias rurais

A associação Binaural Nodar inaugura esta quinta-feira uma exposição virtual composta por trinta e seis composições fotográficas e outras tantas peças sonoras, que resultaram de um trabalho com a comunidade educativa de Castro Daire sobre matérias rurais.

“Trinta e seis variações com três matérias rurais”, que ficará disponível no sítio da Internet www.binauralmedia.org, foi a forma encontrada para, em tempo de pandemia de covid-19, mostrar o trabalho feito em ateliês que decorreram em março e envolveram mais de meio milhar de alunos daquele concelho do distrito de Viseu.

Segundo a Binaural, nesses ateliês “foram trabalhadas, em termos visuais e sonoros, três matérias rurais e correspondentes formas de artesanato intimamente ligadas ao património local”.

O trabalho feito com as árvores, os arbustos, a cestaria, a argila, o barro preto, a lã e o burel resultou numa exposição que é “um reflexo contemporâneo” dos ateliês e que poderá “ser desfrutada na forma percurso virtual e interativo”.

A Binaural explica que o percurso incluirá “trinta e seis composições fotográficas em fundo negro, correspondentes a outras tantas variações em termos de disposição espacial das várias matérias rurais” propostas pelos alunos.

Trinta e seis peças sonoras estarão associadas a cada imagem e “incluem vozes e sons captados pelos alunos e alunas durante os ateliês, relativos à forma como os jovens interpretaram a transformação das matérias da paisagem local em peças de artesanato com utilidade prática e valor estético”, acrescenta.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra – 2020/2021 – Antevisão da 2ª Jornada

Este domingo, 20 de setembro, pelas 15h00, joga-se a 2ª Jornada da Divisão de Honra …

Comente este artigo