Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Domingo chega a Lisboa um voo da China com reforço de material

Covid-19. Domingo chega a Lisboa um voo da China com reforço de material

Portugal vai receber um reforço de ‘material de combate’ à Covid-19 no próximo domingo, dia 22 de março, altura em que deverá aterrar em Lisboa um avião proveniente da China, operado pela Hi Fly. São 30 toneladas de material de diagnóstico, emergência e proteção, encomendados pelo Governo português.

Entre os materiais estarão, por exemplo, “máscaras, óculos e fatos de proteção, luvas, testes de diagnóstico e ventiladores”, de acordo com um comunicado da Hi Fly, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

Na quarta-feira, o secretário de Estado da Saúde, António Sales, disse que estão a ser reforçadas “todas as aquisições de EPI (Equipamento de Proteção Individual)”. “Todos os dias estamos a ir ao mercado”, disse o governante, assinalando que dois milhões de máscaras e 150 mil EPI vão ser distribuídos pelos hospitais até ao final desta semana e que a partir da próxima semana “este stock será reforçado”. 

O material em causa, saliente-se, está esgotado em Portugal e na maioria dos países europeus, daí a necessidade de o ir buscar a território chinês.

O material será transportado por um Airbus A340, que segue na sexta-feira para Hanoi, no Vietname, “onde fará o descanso da tripulação”, prosseguindo depois para Guangzhou, na China, cidade onde será carregado o material. A chegada a Lisboa está prevista para domingo. 

Notícias ao Minuto

 

Pode ver também

Obras no Bairro Municipal de Viseu arrancam esta semana

A Câmara de Viseu inicia na esta semana as obras de requalificação do Bairro Municipal, …

Comente este artigo