Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19. Dois casos positivos fecham escola do primeiro ciclo em Nelas

Covid-19. Dois casos positivos fecham escola do primeiro ciclo em Nelas

Presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva, refere que se trata de uma situação de “especial sensibilidade e repercussão comunitária”.

A escola do primeiro ciclo de Vilar Seco, no concelho de Nelas, encontra-se encerrada até dia 6 de novembro, devido ao registo de dois casos positivos de covid-19, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte do agrupamento de escolas. Segundo a mesma fonte, “uma assistente operacional e um menino, sem relação familiar, estão infetados” e a escola foi encerrada por precaução.

“Como a senhora tem contacto com todos os alunos (30) e como estes são do primeiro ao quarto ano e não têm propriamente um distanciamento físico, a escola foi fechada e as crianças estão em casa”, explicou, acrescentando que esta foi “uma das recomendações do delegado de saúde”.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva, refere que se trata de uma situação de “especial sensibilidade e repercussão comunitária”.

“Cumpre, para além de tomar as medidas imediatas que se impõem, transmitir a toda a população que a proteção civil municipal e todos os agentes de proteção civil acompanham toda a situação, dando todo o apoio que lhes é devido e pedido, de forma quer a minimizar a propagação da doença, quer a auxiliar as pessoas e as famílias infelizmente afetadas por estas dificuldades”, acrescenta.

Atendendo ao agravamento da situação verificado nos últimos tempos – o concelho tinha 24 casos ativos na terça-feira -, a autarquia “tem em curso um reforço de medidas com vista a auxiliar as autoridades públicas de saúde, seja no apoio à vacinação da gripe, seja na montagem de uma zona de concentração de apoio à população” no âmbito da covid-19.

 

Pode ver também

Incêndio numa habitação em Moimenta da Beira desaloja casal

Um casal septuagenário ficou esta sexta-feira desalojado em Carapito, concelho de Moimenta da Beira, após …

Comente este artigo