Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Avizinham-se “meses difíceis” para o turismo, disse em Viseu a secretária de Estado do Turismo

Avizinham-se “meses difíceis” para o turismo, disse em Viseu a secretária de Estado do Turismo

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, alertou em Viseu que, se avizinham “meses especialmente difíceis” para o setor que tutela, devido às restrições impostas devido à covid-19.

Ao falar em Viseu, durante a assinatura do auto de consignação da empreitada da ecopista do Vouga, Rita Marques lembrou que, em agosto, havia “uma estimativa de poder ter uma redução das receitas turísticas na ordem dos 50%”, mas essa percentagem deverá ser ainda maior.

Segundo a secretária de Estado, fruto das restrições que têm sido impostas e da evolução da situação epidemiológica nacional e mundial, provavelmente o setor será “ainda mais fustigado, alinhando às estimativas da própria Organização Mundial de Turismo, que apontavam para uma quebra na ordem dos 60/70%”.

Rita Marques mostrou-se esperançada em que “esta procura deixe de estar reprimida, provavelmente, não num futuro próximo, mas no decurso de 2021”.

“A procura há de surgir, como aconteceu em agosto assim que os corredores aéreos forem abertos para o destino turístico Portugal”, acrescentou.

 

Pode ver também

PJ deteve mulher suspeita de ter ateado incêndio numa casa em Tondela

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de uma mulher, de 47 anos, suspeita de …

Comente este artigo