Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Viseu pondera encerrar esplanadas

Covid-19: Câmara de Viseu pondera encerrar esplanadas

Tendo em conta o crescente número de casos de contágio de COVID-19 que continuam a verificar-se no concelho de Viseu – e que já alcançaram os 500 casos por 100 mil habitantes – a Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Viseu reuniu para analisar e avaliar a evolução da pandemia.

Face ao crescimento do número de casos, o Município de Viseu, de acordo com as orientações da CMPC, decidiu atuar de forma preventiva e responsável, com a implementação, ou reforçou das medidas.

Uma das medidas passou pelo cancelamento de todos os eventos culturais e/ou de animação previstos para esta semana, no âmbito da programação “Verão na Cidade-Jardim”. Fernando Marques, vereador do Património, Turismo e Marketing Territorial, reconhece no entanto, que será necessário definir mecanismos de apoio aos agentes culturais, caso a legislação o permita.

A câmara de Viseu reuniu também com os agentes de diversão noturna em particular da zona histórica da cidade e Jugueiros, para que, em conjunto possam contribuir para a diminuição da taxa de incidência da Covid-19 no concelho.

Caso os apelos que a câmara de Viseu fez aos agentes de diversão noturna não surtam efeitos, a autarquia pode vir a encerrar as esplanadas nos locais de maior concentração, realçou o vereador Fernando Marques.

Com o aumento dos casos da Covid-19 no concelho de Viseu, a autarquia vai manter o reforço das ações de fiscalização, acompanhamento e policiamento de zonas e atividades consideradas especialmente críticas, através da definição de um plano concertado entre as autoridades competentes, nomeadamente a Polícia Municipal, a PSP, a GNR e a Fiscalização Municipal.

 

Pode ver também

Covid-19 / Sátão: Número de casos e taxa de incidência aumentam

Desde o início do mês de novembro, o número de casos da Covid-19 no concelho …

Comente este artigo