Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Sátão reforçou rede de transportes escolares e assistentes operacionais

Covid-19: Câmara de Sátão reforçou rede de transportes escolares e assistentes operacionais

No âmbito da prevenção e controlo da pandemia da (COVID-19), o Município de Sátão reforçou o apoio às escolas do concelho.

A autarquia, no início do ano letivo reforçou as medidas de segurança na prevenção da pandemia, com a aquisição de material de proteção e reforçou as equipas de assistentes operacionais no setor escolar.

O município também aumentou o circuito e o número de veículos para o transporte de alunos, para que seja cumprida a recomendação da Direção Geral da Saúde na limitação do número de passageiros nos autocarros.

A linha de Travancela vai ser reforçada com um autocarro com mais capacidade de lugares, referiu o autarca de Sátão, Paulo Santos.

A Câmara de Sátão adquiriu dispensadores de álcool gel, sinalética de orientação e prevenção e acrílicos para divisão das mesas, para todas as escolas e jardins-de-infância

Para a EB1 de Sátão no âmbito da prevenção do novo coronavírus o município reforçou o número de mesas e adquiriu tapetes desinfetantes para todos os jardins-de-infância;

Foram também realizadas obras de adaptação no jardim-de-infância de Sátão; adquiriu tabuleiros, talheres, pratos e material de transporte de alimentos; adquiriu material para as aulas de educação física; comprou 43 cadeiras para a EBI de Abrunhosa.

A Câmara de Sátão reforçou ainda a equipa de assistentes operacionais nos transportes escolares, nas escolas e jardins-de-infância, que nesta fase está a ser assegurada pela autarquia, mas em breve a responsabilidade vai passar para o Agrupamento de Escolas.

Câmara de Sátão reforçou as medidas de segurança nos estabelecimentos de ensino no início deste ano letivo devido ao atual contexto da pandemia da Covid-19.

 

Pode ver também

Mosteiro em ruínas em Mangualde começa a ser recuperado

A igreja do Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão, classificado como Monumento Nacional desde …

Comente este artigo