Face à evolução epidemiológica da COVID-19 e dando continuidade à estratégia de prevenção de contágio deste vírus, o Município de Oliveira de Frades, preparou um espaço de retaguarda, com diversas camas (algumas cedidas pela Conferência de S. Vicente de Paulo).
O espaço foi higienizado e equipado para que possa ser utilizado por eventuais casos do concelho diagnosticados com o vírus e sinalizados pela Direção Geral de Saúde.
Destina-se a situações em que seja essencial garantir o isolamento profilático ou o tratamento da COVID-19, sem que se manifeste a necessidade de internamento hospitalar.
De realçar a colaboração da Pensão Avenida e do Hotel Ulveira, que em caso de necessidade, serão também espaços de retaguarda.
Também, a Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres possui um espaço de retaguarda no seu Jardim de Infância, uma residência e um espaço polivalente nas suas instalações em Ribeiradio.
As instalações foram alvo de vistoria e validadas pelas entidades competentes, nomeadamente a Segurança Social e a Delegação de Saúde.
Com esta medida que se insere no Plano Municipal de Emergência para doentes COVID-19, o Município visa reforçar a capacidade de resposta social e de saúde no concelho, caso a pandemia evolua para um cenário mais grave.
Comente este artigo