Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Associação empresarial de Viseu lança linha de apoio às empresas

Covid-19: Associação empresarial de Viseu lança linha de apoio às empresas

A Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) lançou uma linha de apoio às empresas que necessitem de consultoria para enfrentarem as dificuldades colocadas pela pandemia de covid-19, anunciou o presidente, João Cotta.

O empresário lembrou que, já em 2017, a AIRV “teve um papel fundamental no apoio às empresas após os incêndios” que afetaram a região.

“Vamos mobilizar um conjunto de entidades públicas e privadas e consultores para dar esse apoio às empresas, para orientar os empresários que poderão estar a necessitar” devido à covid-19, acrescentou.

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, garantiu que “o apoio às empresas continuará a ser prioritário” da parte do Governo.

A governante comprometeu-se a “continuar a trabalhar com os territórios, olhando de forma especial, com um carinho acrescido e valorizando nas medidas os territórios do interior” e também “o investimento público que é fundamental para a competitividade”.

“Quer no próximo quadro comunitário, quer no âmbito do plano de recuperação e resiliência, contam com o Ministério da Coesão Territorial para que olhemos de forma mais valorizadora para os territórios do interior”, frisou.

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, defendeu que “o país tem que fazer todos os esforços para minorar os problemas sociais criados por esta pandemia” e também “para ajudar a não perder as competências que ganhou ao longo destes últimos anos”.

Almeida Henriques salientou várias infraestruturas para fundamentais para toda a região centro.

Rogério Abrantes presidente da CIM Viseu Dão Lafões defendeu que, as Associações Empresarias da região e as instituições de ensino superior deve reunir esforços para a transição da economia circular.       

Tomaram posse os órgãos sociais da Associação Empresarial da Região de Viseu, João Cotta mantém-se na presidência da Associação nos próximos três anos

 

Pode ver também

Governo aprova redução de 50% nas portagens das ex-SCUT

Descontos aplicam-se apenas a autoestradas no interior do país, segundo portaria aprovada em Conselho de …

Comente este artigo