Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Consignada a obra de reabilitação dos edifícios que vão albergar os SMAS/Águas de Viseu

Consignada a obra de reabilitação dos edifícios que vão albergar os SMAS/Águas de Viseu

O município de Viseu procedeu ao ato de consignação da obra de reabilitação dos edifícios na Rua Dr. Luís Ferreira (Rua do Comércio), Travessa de S. Domingos e Rua D. Duarte, que irá albergar dentro de um ano e meio a sede dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamentos – SMAS/Águas de Viseu.

Para além da reabilitação dos edifícios e da instalação deste serviço municipal, o objetivo passa também pela conservação do património edificado, revitalização e regeneração da zona e ruas envolventes ao centro histórico da cidade de Viseu.

A empreitada, tem um prazo de execução de 546 dias, e representa um investimento que ronda os 2 milhões de euros referiu o autarca Fernando Ruas.

O autarca de Viseu alerta para o facto de atrasos não só nesta requalificação, mas em todas as obras públicas devido à escassez de materiais e de mão-de-obra, situação que o Governo já devia ter justificado para que as autarquias não sejam responsabilizadas.

A nova sede da Águas de Viseu ficará localizada no edifício com fachada para a Rua Dr. Luís Ferreira (rua do Comércio), Travessa de S. Domingos e Rua D. Duarte.

A instalação dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamentos – SMAS/Águas de Viseu no Centro Histórico, segundo o autarca de Viseu, Fernando Ruas, representa a implantação de mais uma âncora na estratégia de revitalização que o Município de Viseu está a levar a cabo na zona mais antiga da cidade.

 

Pode ver também

Padre de Viseu vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento de menor

O padre Luís Miguel Costa vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento …

Comente este artigo