Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira: Água do Rio Paiva novamente a correr com cor acinzentada

Moimenta da Beira: Água do Rio Paiva novamente a correr com cor acinzentada

O rio Paiva, que nasce na serra de Leomil, freguesia de Pêra Velha, concelho de Moimenta da Beira e que já foi considerado o rio menos poluído da Europa, tem sido alvo de vários atentados ambientais.

Recorde-se que, o ano passado foi crido um “Grupo de Trabalho sobre a poluição do Rio Paiva” para acompanhar a problemática da poluição do rio, em que a origem pode estar tanto a montante com a jusante, atendendo ao facto de que ao longo do curso do rio há explorações avícolas, pecuárias e pedreiras.

Na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, no concelho de Moimenta da Beira, foi avistado um novo foco de poluição, em que a água apresentava uma cor acinzentada.

Vitor Afonso, presidente do Clube Desportivo de Caça e Pesca de Vila Nova de Paiva, em declarações à Alive Fm, diz que, já apresentou esta manhã uma nova queixa ao Serviço de Proteção da natureza e Ambiente (SEPNA), considerando uma vez mais a situação “vergonhosa”.

Paulo Figueiredo presidente da Câmara de Moimenta da Beira, em declarações à Alive Fm, diz que, os serviços de fiscalização municipal já atuaram junto da empresa, que faz as descargas, à qual foi levantado um auto de contraordenação.

O autarca de Moimenta da Beira e de Vila Nova de Paiva tem trabalhado em articulação para acabar com as descargas poluentes no rio Paiva, que como refere o Paulo Figueiredo, põem em causa o ecossistema do curso do rio.

O comando distrital da GNR de Viseu tem conhecimento dos focos de poluição no rio Paiva, em particular no concelho de Moimenta da Beira, referiu em declarações à Alive Fm, Major Fábio Lamelas relações públicas da GNR de Viseu.

 

Pode ver também

ABOM – Aguiar da Beira O’ Meeting nos dias 28 e 29 de maio

Aguiar da Beira vai receber, nos dias 28 e 29 de maio, o evento ABOM …

Comente este artigo