Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cinfães investe 750 mil euros na requalificação de escolas
Rear view of large group of students raising their arms to answer the question on a class at elementary school. (Rear view of large group of students raising their arms to answer the question on a class at elementary school., ASCII, 112 components, 11

Cinfães investe 750 mil euros na requalificação de escolas

A Câmara Municipal vai investir perto de 750 mil euros na manutenção e beneficiação da Escola Secundária de Cinfães e da Escola E.B. 2,3 de Souselo. O projeto foi aprovado na última reunião do executivo e visa dotar estas escolas com mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares.

Na Escola Secundária está previsto um investimento de quase 345 mil euros para substituição de caixilharias, pinturas, reparação de pavimentos em madeira, reformulação de algumas instalações sanitárias, colocação de novos equipamentos de aquecimento, manutenção da cobertura do edifício polivalente e substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água.

Na Escola E.B. 2,3 de Souselo o projeto também contempla substituição de caixilharia, colocação de persianas de alumínio, substituição das portas interiores de madeira e a beneficiação do gimnodesportivo com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura. Está ainda prevista uma intervenção no campo de jogos exterior. Aqui, o investimento global previsto ronda os 397 mil euros.

Recentemente, a Câmara Municipal também executou obras de manutenção e beneficiação no Complexo Escolar de Cinfães, no Jardim-de-Infância de Travassos e nas Escolas Básicas de Meridãos, Louredo, Lavra, Fonte Coberta e Travanca, num investimento global próximo dos 200 mil euros.

 

Pode ver também

Inclusão social é uma das prioridades da região Viseu Dão Lafões – autarca

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai, na estratégia para o próximo quadro financeiro …

Comente este artigo