Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CIM Viseu Dão Lafões inaugurou ligação de Germil (Penalva do Castelo) à EN 329-1

CIM Viseu Dão Lafões inaugurou ligação de Germil (Penalva do Castelo) à EN 329-1

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, inaugurou esta quarta-feira, 25 maio, a nova ligação rodoviária entre Germil, concelho de Penalva do Castelo e a EN 329-1.

Orçada em cerca de 400 mil euros, esta obra intermunicipal – Município de Mangualde e Penalva do Castelo, veio reduzir significativamente o tempo e os quilómetros que a população de Germil tinha de percorrer em caso de necessidade de se deslocar ao concelho vizinho de Mangualde.

Marlene Lopes, presidente da freguesia de Germil, realçou que após 30 anos, foi concretizada uma obra de extrema importância que vai promover o desenvolvimento daquele território.

A necessidade de uma ligação à EN 329-1 que liga os concelhos de Penalva do Castelo e Mangualde, realçou a presidente da freguesia de Germil, Marlene Lopes, foi questionada durante vários anos pelos ex responsáveis políticos dos dois concelhos.

Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde realçou a importância de os dois municípios terem reunido esforços para concretizar uma obra que vai promover o desenvolvimento daquele território.

O autarca de Mangualde, destacou a importância de os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, de se unirem, em prole do desenvolvimento de uma região, independentemente das diferenças de ideologia política.

A nova ligação da Estrada Municipal 604 que liga a EN 329-1, realçou o autarca de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho, é a partir de agora a entrada principal para a zona poente do concelho.

Este foi o primeiro contrato intermunicipal entregue à CIM Viseu Dão Lafões, o autarca de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho diz que, esta obra vai servir de exemplo para futuras obras que envolvam dois ou mais municípios.

Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões destacou a importância de “o interior ter acesso a obras que libertem as populações e hoje, mais que nunca, a obras intermunicipais são uma mais-valia, independentemente da cor política”.

Galeria de fotografias Alive Fm

 

Pode ver também

Câmara de Viseu pede adesão às Águas Douro e Paiva para abastecimento em alta

O presidente da Câmara de Viseu anunciou que já assinou o pedido de pré-candidatura para …

Comente este artigo