Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cepões estreia peça “Funiladas e Contradanças”, com a direção artística de Graeme Pulleyn

Cepões estreia peça “Funiladas e Contradanças”, com a direção artística de Graeme Pulleyn

Estreia amanhã, 25 de agosto, na freguesia de Cepões, concelho de Viseu a peça “Funiladas e Contradanças”, com a direção artística de Graeme Pulleyn e criação e interpretação Clara Spormann.

A peça, segundo o presidente da freguesia de Cepões, João Duarte vai recordar as tradições e a cultura de um povo e ao mesmo tempo o autarca pretende promover a fixação de pessoa numa freguesia classificada de baixa densidade populacional.

A peça estreia na freguesia de Cepões esta quinta-feira, mas nos dias seguintes vai também percorrer as freguesias mais a norte do concelho de Viseu, Calde, Côta e Ribafeita. Em cada freguesia foi feito todo um trabalho de recolha de tradições junto dos habitantes mais idosos.

“Funidadas” recorda o autarca João Duarte que em Cepões era tradição nos casamentos de São Martinho, com mais de 50 anos. As “Contradanças” eram danças ensaiadas pelos populares, que mais tarde deram origem aos ranchos folclóricos.

Para a criação da peça, “Funiladas e Contradanças” diz João Duarte, que foram entrevistados sete casais de várias povoações da freguesia de Cepões e que casaram em épocas distintas.

Com o objetivo de promover a cultura e as tradições da freguesia de Cepões, estreia amanhã a peça “Funiladas e Contradanças” com a direção artística de Graeme Pulleyn.

 

Pode ver também

José Rodrigues é o novo treinador do Ferreira de Aves – Razões e Objetivos

Depois da saída de Ricardo Duarte (Mangualde), do comando técnico do C.R. Ferreira de Aves, …

Comente este artigo