Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Centro de Radioterapia com candidatura aprovada. Autarca de Viseu não acredita que obra esteja pronta no final de 2023

Centro de Radioterapia com candidatura aprovada. Autarca de Viseu não acredita que obra esteja pronta no final de 2023

O presidente da Câmara de Viseu anunciou que a candidatura para a construção do centro de radioterapia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) foi aprovada, embora o autarca Fernando Ruas, não acreditar que a unidade esteja pronta em dezembro de 2023.

O presidente da Câmara de Viseu falava aos jornalistas no final da reunião do executivo, na qual terá dado a conhecer a aprovação da candidatura a fundos comunitários, ao Portugal 2020, para a construção do Centro de Ambulatório e Radioterapia.

Fernando Ruas diz que, para já há um ponto positivo para a construção do Centro de radioterapia de Viseu, que segundo o autarca, com a candidatura agora aprovada já é possível alocar o financiamento para as obras.

No final de junho do ano passado, o presidente do conselho de administração do CHTV disse que, “tudo correndo bem”, o Centro de Ambulatório e Radioterapia estaria pronto no final de 2023.

A estimativa, na altura, de Nuno Duarte é a de que a “obra iria iniciar no final do primeiro trimestre de 2022″ uma obra que vai sempre demorar cerca de um ano e meio”, se tudo correr bem, em dezembro de 2023 deverá estar concluída, referia o presidente do conselho de administração do CHTV.

O responsável salientou ainda que o projeto sofreu alterações e “é um complemento ao projeto anterior que apontava para ser centro oncológico”.

“No projeto, para além da área oncológica, foi incluída uma área dedicada aos hospitais de dia de especialidades médicas e também uma ampliação das consultas externas, uma vez que a ligação entre os edifícios vai ter de ser feita através de uma ponte referiu Nuno Duarte.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo