Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Alunos de Viseu Dão Lafões sagram-se vencedores no concurso final “No Poupar Está o Ganho” 

Alunos de Viseu Dão Lafões sagram-se vencedores no concurso final “No Poupar Está o Ganho” 

Ontem, dia 14 de junho, no Centro Cultural de Carregal do Sal, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, promoveu a sessão de Entrega de Prémios do Concurso Final do Projeto de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho”. 

Esta sessão, entre outros, contou com as intervenções do Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, do Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Paulo Catalino, e da Diretora Executiva da Fundação Cupertino de Miranda, Inês Abreu. 

Neste projeto, participaram mais de 170 turmas, dos 3º ao 6º anos, dos municípios da CIM Viseu Dão Lafões e, neste momento de encerramento de ano letivo, os(as) alunos(as) foram desafiados(as) a apresentar um trabalho final onde demonstrassem os conhecimentos e as competências adquiridas ao longo do ano, no que respeita à literacia financeira. 

Neste evento, Viseu Dão Lafões, viu premiados um total de 12 projetos, da autoria dos projetos dos alunos do 3.º e 4.º anos da Escola Básica de Farejinhas (Castro Daire), dos alunos do 3.º e 4.º anos da Escola Básica de Moimenta do Dão (Mangualde), dos alunos do 4.º A da Escola Básica de Nelas, dos alunos do 3.º A da Escola Básica de Sátão, dos alunos do 4.º D da Escola Básica de Fragosela de Cima (Viseu), dos alunos do 6.º B da Escola Básica de Carregal do Sal, dos alunos do 6.º A da Escola Básica e Secundária Engenheiro Dionísio Augusto Cunha (Nelas), dos alunos do 5.º C da Escola Básica de Ínsua (Penalva do Castelo), dos alunos do 6.º A da Escola Básica de Santa Comba Dão, dos alunos do 6.º A da Escola Básica de Santa Cruz da Trapa (São Pedro do Sul), dos alunos do 5.º A da Escola Básica Ferreira Lapa (Sátão) e dos alunos do 6.º C da Escola Básica do Caramulo (Tondela).

Para o Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, “Em primeiro lugar, quero destacar o fantástico desempenho da nossa comunidade escolar neste concurso, bem como o seu envolvimento, ao longo do ano letivo, neste projeto de literacia financeira que fornece as ferramentas essenciais para um consumo responsável, para uma boa gestão dos orçamentos familiares. A nossa expectativa é que este projeto tenha um impacto positivo, a longo prazo, na vida dos nossos alunos”. 

“A CIM, desde cedo, tem assumido um papel de relevo no fomento de inúmeros projetos educativos e pedagógicos, por todo o território. Estes projetos que, entre outros, abordam temas como o empreendedorismo, a literacia ambiental, as ciências experimentais, a robótica, ou ainda a saúde oral e a alimentação saudável, têm-se afirmado como uma mais-valia para os nossos jovens. Neste contexto, o “No Poupar Está o Ganho”, ao longo deste ano letivo, afirmou-se como mais uma aposta ganha”, concluiu o Secretário Executivo. 

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Paulo Catalino, “É importante dar os parabéns a todos os que se envolveram neste projeto, nos dias de hoje é de extrema importância envolver os nossos jovens numa temática tão importante como a poupança e a literacia financeira“.

Segundo a Administradora Executiva da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Inês Abreu, “Este é um momento especial porque, graças à vontade da CIM em capacitar os seus alunos com ferramentas de literacia financeira, é a primeira vez que este projeto está na Região Centro”. 

“Este projeto tem-se afirmado como uma mais-valia para o território, na medida em que muito do nosso bem-estar depende da relação com o dinheiro e é este conhecimento que estamos a transmitir aos alunos de Viseu Dão Lafões“, acrescentou a Administradora Executiva.

 

Pode ver também

Prova de trail running em Aguiar da Beira atrai 400 pessoas

Corrida e caminhada realiza-se no próximo dia 27 de novembro promovendo as condiçõesfavoráveis do município …

Comente este artigo