Home / Notícias / CCDR Centro reconhece 9 “empresas Gazela” no concelho de Viseu

CCDR Centro reconhece 9 “empresas Gazela” no concelho de Viseu

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e a Vereadora da Economia e Investimento, Mara Almeida, marcaram presença na iniciativa, que também contou com a Presidente da CCDR-Centro, Isabel Damasceno, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
 
De acordo com o estudo efetuado, no universo de 104 empresas da região Centro, são 9 as empresas de Viseu distinguidas com o prémio: Asfaltolargo Unipessoal Lda, Embeiral Técnica Lda, Arca de Vilela, LUZBOA, REVESTLAR, Routeurban Lda, Steelgalva Construction Lda, Triple Watt Lda e FRESCURA DAS BEIRAS.
 
As 104 empresas repartiram-se por 49 municípios, sendo que os municípios de Leiria e Viseu (com 9 empresas cada), são os que têm um maior número, seguidos pelos municípios de Aveiro e Torres Vedras (com 6 empresas cada), e Coimbra e Ovar (com 5 empresas cada). Depois surgem os municípios de Águeda (4 empresas), Castelo Branco (3 empresas), Oliveira do Hospital (3 empresas) e Vagos (3 empresas). Os municípios de Abrantes, Batalha, Caldas da Rainha, Cantanhede, Covilhã, Figueira da Foz, Guarda, Idanha-a-Nova, Ílhavo, Marinha Grande, Ourém e Vouzela apresentam duas empresas gazela.
 
Segundo a Comissão, as empresas “gazela” são empresas jovens que, num curto espaço de tempo, apresentam um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios.
 
Ainda no âmbito desta distinção, na reunião de Câmara desta manhã, o Presidente da Câmara, Fernando Ruas, propôs um voto de Louvor às empresas Gazela do concelho de Viseu, endereçando o mesmo aos seus órgãos gerentes como símbolo do reconhecimento pelo trabalho em prol da comunidade, que foi aprovado por unanimidade.
 
Segundo o autarca, “Viseu é um concelho de empreendedorismo e de investimento. Os vários indicadores têm afirmado isso mesmo”. “É um trabalho dos empresários de Viseu, a quem temos que estar agradecidos e aos quais temos de continuar a proporcionar condições para a sua fixação e crescimento”, sublinhou.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo