Home / Notícias / Cavalhadas com carros alegóricos estão de regresso às ruas de Viseu
Fotografia de arquivo Alive Fm

Cavalhadas com carros alegóricos estão de regresso às ruas de Viseu

As Cavalhadas de Vildemoinhos estão de regresso a Viseu, esta sexta-feira, 24 de junho, dia de São João, com menor número de carros alegóricos do que em 2019, dado o aumento dos preços dos materiais que está muito inflacionado”, mas o número de grupos participantes é superior, realçou Anabela Abreu responsável pela comunicação da comissão de festas.

Vildemoinhos, celebra a 370.ª edição “de forma ininterrupta”, em que nos dois últimos anos, devido à pandemia, foi cumprida a promessa com os cavalos e a charrete a irem dar a volta à capela de São João da Carreira, num percurso transmitido ‘online’ nas redes sociais das cavalhadas.

Anabela Abreu responsável pela comunicação da comissão de festas, realça que este ano o programa é diversificado com as Cavalhadas de Vildemoinhos a manter a originalidade e a qualidade das edições anteriores.

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas realça a importância da realização das Cavalhadas de Vildemoinhos, que já se realiza há 370 anos.

Leonor Barata, vereadora da Cultura na Câmara de Viseu, diz que as festas populares do concelho de Viseu, onde estão incluídas as Cavalhadas de Vildemoinhos, “são um pretexto para a promoção do território”.

As festas de São João, Em Vildemoinhos começaram ontem e terminam no próximo domingo, para que todos possam ter a oportunidade de ir petiscar as sardinhas e o caldo verde.

Notícia relacionada.

 

Pode ver também

Mangualde abre único Gabinete de Apoio à Vítima (GAV) dos distritos de Viseu e Guarda

O GAV, instalado no edifício da USF (Unidade de Saúde Familiar)  de Mangualde, tem a missão …

Comente este artigo