Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Catarina Martins preocupada com a situação laboral dos Sapadores Florestais

Catarina Martins preocupada com a situação laboral dos Sapadores Florestais

A dirigente do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esteve este sábado em Vale de Cavalos, freguesia de Côta, Viseu, onde participou num plenário de Sapadores Florestais e Vigilantes da Natureza, em que o objetivo passou por ver asseguradas as carreiras e salários dos profissionais deste setor.

Catarina Martins referiu que “virá aí o verão e, com ele, os perigos que conhecemos de incêndios florestais. E os incêndios previnem-se sobretudo antes do verão”.

A Coordenadora do Bloco, apontou ainda que o trabalho é assegurado por “cerca de 2500 sapadores florestais em todo o país, que não têm carreira, que ganham o salário mínimo nacional, em que os seus direitos laborais são atropelados todos os dias e que não são reconhecidos. São os profissionais de quem depende, em boa medida, a segurança do nosso território”.

Catarina Martins – Coordenadora do Bloco de Esquerda

Alexandre Carvalho, delegado do Sindicato Nacional da Proteção Civil e sapador florestal, salientou a necessidade de o Governo olhar para a carreira dos sapadores florestais e vigilantes da natureza de uma forma justa e reconhecida.

Os responsáveis já reivindicam melhores condições de trabalhos e reconhecimento da carreira há mais de 20 anos.

Alexandre Carvalho diz que, a Coordenadora do Bloco de Esquerda vai levar as reivindicações à Assembleia da República. O próximo passo é reunir com os restantes partidos com assento Parlamentar.

Alexandre Carvalho – Delegado Nacional da Proteção Civil (SNPC)

 

Pode ver também

Viseu prepara Natal com aposta na iluminação e na descentralização da animação

A iluminação, a animação de rua que não permita a fixação de pessoas e o …

Comente este artigo