Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Castro Daire: instalação de Ginásios Terapêuticos e Sala de Integração Sensorial para crianças com dificuldades motoras

Castro Daire: instalação de Ginásios Terapêuticos e Sala de Integração Sensorial para crianças com dificuldades motoras

O Município de Castro Daire avançou com 2.ª fase de Construção de Ginásios Terapêuticos/Sala de Integração Sensorial, na Escola Básica de Mões.

Este é o segundo investimento neste âmbito, uma vez que, já tinha sido instalada a primeira sala na Escola Básica de Castro Daire.

Estas salas estão dotadas com vários materiais terapêuticos, psicomotores e de exploração, com a consequente integração dos sentidos ( visuais, auditivos, táteis, propriocetivos e vestibulares).

“Este investimento é mais um passo importante para a comunidade educativa, visto que, existem alunos com necessidades educativas especiais, nomeadamente dificuldades motoras e sensoriais, refere a autarquia de castro Dair em comunicado.

Trata-se de um investimento municipal no âmbito do projeto de “Promoção do Sucesso Educativo”, que conta também com financiamento comunitário.

Estas salas são uma mais valia não só para os alunos com Necessidades Educativas, como também para todo o Agrupamento, visto ser uma ferramenta extraordinária para o desenvolvimento das nossas crianças.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo