Home / Notícias / Castro Daire: Aprovado e lançado hoje o concurso público para a requalificação da EN 225

Castro Daire: Aprovado e lançado hoje o concurso público para a requalificação da EN 225

Foi aprovado e lançado hoje o concurso público internacional para a empreitada de requalificação da Estrada Nacional 225.

Recorde-se que o investimento tem um valor base de concurso de 8.200.000,00€ (oito milhões e duzentos mil euros) que irá requalificar o troço da EN225 entre Castro Daire e o limite do concelho com Arouca.

“O Município de Castro Daire congratula-se pelo lançamento desta tão importante obra e que é esperada há várias décadas por toda a comunidade”, destacou o autarca Paulo Almeida.

“A abertura deste concurso resulta do trabalho e do empenho de muitos, pelo que fica o agradecimento a todos os que contribuíram para que tal facto seja hoje uma realidade”, refere o autarca de castro Daire.

“Como tal, deixamos um agradecimento às 4.715 pessoas (castrenses, e não só) que subscreveram a Petição pela Requalificação Urgente da EN225 lançada pelo Município de Castro Daire em 2018 e que esteve na base de todos os passos seguintes que foram dados, pois sem a Petição com esta quantidade de assinaturas não teria sido possível levar o assunto à discussão na Assembleia da Républica.

O autarca Paulo Almeida realça ainda que “foram muitos os projetos de Resolução de vários partidos que recomendavam ao Governo a requalificação urgente da EN225 e que conseguimos que fossem aprovados na Assembleia da Républica. Foram também várias as moções aprovadas na Assembleia Municipal e na Assembleia da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões”.

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo