Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Casos de Covid-19 estão a diminuir no Hospital de Viseu

Casos de Covid-19 estão a diminuir no Hospital de Viseu

No Hospital de São Teotónio, em Viseu estão internadas, de acordo com os dados disponibilizados pelas autoridades de saúde, 76 pessoas infetadas com covid-19, menos 14 do que há uma semana e menos 34 do que há duas semanas.

Pela segunda semana consecutiva baixou o número de internamentos no hospital de Viseu.

Na segunda semana de novembro, o hospital chegou a atingir os 80% da capacidade de internamento para doentes com Covid-19, e a unidade de cuidados intensivos foi aumentada.

A direção clínica chegou a usar camas e ventiladores que inicialmente estavam definidas para doentes não Covid-19.

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu chegou a contratar 18 profissionais de saúde. Este reforço da equipa dizia respeito a 12 enfermeiros e 6 operacionais, que integraram as áreas Covid e outros serviços mais necessitados.

Em meados de novembro, a administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) suspendeu todas as cirurgias programadas não prioritárias que envolviam internamento, devido ao “rápido e crescente evoluir” da pandemia de covid-19.

 “O CHTV garantiu a realização de cirurgias prioritárias e muito prioritárias, e todas as cirurgias urgentes. Foi também mantida a actividade de cirurgia de ambulatório em Viseu e Tondela, bem com o funcionamento dos hospitais de dia.

Atualmente, 7 doentes estão nos cuidados intensivos do Hospital Tondela-Viseu.

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela diz que surto não põe em risco jogo com o Boavista

Tondela informou hoje que a realização do jogo com o Boavista, no sábado, da 14.ª …

Comente este artigo