Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Casa Pia surpreendido em casa por eficaz Académico de Viseu

Casa Pia surpreendido em casa por eficaz Académico de Viseu

O líder Casa Pia foi hoje surpreendido em casa pelo eficaz Académico de Viseu, que venceu por 1-0, em jogo da 18.ª jornada da II Liga de futebol, um resultado seguro pelo guarda-redes esloveno Gril

O avançado austríaco Daniel Nussbaumer fez o único tento da partida, aos 19 minutos, que permitiu ao Académico de Viseu ‘fugir’ à zona de despromoção e ascender, ainda que de forma provisória, ao 12.º lugar, com 21 pontos, enquanto o Casa Pia, com 33, pode perder a liderança durante esta jornada, que marca o início da segunda volta.

O conjunto viseense até foi o primeiro a dispor de uma oportunidade de golo, aos seis minutos, quando Daniel Nussbaumer se isolou perante João Victor, mas Kelechi, muito veloz, recuperou a posição e atrapalhou o remate do avançado austríaco, respondendo o Casa Pia de bola parada, aos 12, num cabeceamento de João Vieira ao lado.

Eram os ‘gansos’ que apresentavam um índice bem mais elevado de posse de bola e de tentativas de golo, mas foi mesmo o Académico de Viseu a inaugurar o marcador, aos 19 minutos, com Daniel Nussbaumer a bater João Victor entre os centrais, após passe de Pana.

Em desvantagem, seguiu-se um ‘festival’ de desperdício por parte da formação caseira, iniciada num livre direto de Leonardo Lelo (26), para boa intervenção de Gril, mas as ocasiões mais soberanas pertenceram a Jota (30 e 36): primeiro, com a baliza deserta, atirou muito por cima, e, depois, viu o guarda-redes esloveno a levar de novo a melhor.

Antes do descanso, Leonardo Lelo voltou a ‘disparar’, desta feita contra a malha lateral da baliza adversária, num primeiro tempo interessante e cheio de oportunidades, ao contrário do que sucedeu na segunda parte, embora Jota tenha voltado a ameaçar a igualdade, com a cabeça, aos 53 minutos, mas Gril evitou com uma soberba defesa.

O treinador Pedro Ribeiro tirou o avançado André Claro para reforçar o eixo defensivo com mais um central, Ricardo Machado, numa alteração que permitiu neutralizar as ações ofensivas da equipa lisboeta, menos criteriosa e mais ansiosa na segunda parte.

O Académico de Viseu até podia ter ampliado a vantagem aos 63 minutos, mais uma vez por Daniel Nussbaumer, que voltou a surgir isolado, mas João Victor chegou primeiro, já fora da área, e Paul Ayongo, aos 82, tentou o chapéu, que saiu ligeiramente ao lado.

 

Pode ver também

Novo espaço verde vai abrir ao público no centro de Viseu

Um novo espaço verde com mais de dois hectares vai ficar disponível para fruição pública …

Comente este artigo