Home / Notícias / Casa da Quinta do Serrado em breve disponível para a comunidade

Casa da Quinta do Serrado em breve disponível para a comunidade

Um novo espaço verde com mais de dois hectares vai ficar disponível para fruição pública no centro de Viseu, no âmbito de negociações com privados, anunciou o presidente da autarquia, Fernando Ruas.

À reunião pública do executivo camarário, foi levado um contrato de planeamento que tem como objetivo a requalificação da parte superior da Quinta do Serrado e sua sujeição a procedimento de discussão pública, durante 15 dias.

Fernando Ruas congratulou-se por, após “uma negociação extremamente bem conduzida”, que durou mais de meio ano, o espaço verde da Quinta do Serrado ficar em breve disponível para a comunidade.

Segundo Fernando Ruas, a casa principal da Quinta do Serrado será requalificada e futuramente colocada ao serviço da câmara.

O autarca explicou que está prevista “a requalificação da casa pelos promotores, que depois será disponibilizada para a câmara propiciar melhores condições à cultura” e para “apoio às atividades que depois se mostrarem importantes desenvolver naquele espaço verde”.

Fernando Ruas avançou que pretende disponibilizar o novo espaço verde rapidamente, até porque a sua principal preocupação “não é fazer muitas modificações”, uma vez que “tem beleza natural quanto baste”.

Fernando Ruas, autarca de Viseu garante que a requalificação do novo espaço verde com mais de dois hectares vai abrir ao público ainda este ano.

O espaço da Quinta do Serrado será cedido à autarquia de Viseu por um período de 30 anos, renovável por mais cinco.

 

Pode ver também

Freguesia de Vila Cova à Coelheira entregou desfibrilhador aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, a Junta de Freguesia de Vila Cova à …

Comente este artigo