Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Carlos Paixão apresenta livro nas comemorações dos 910 anos do foral de Sátão

Carlos Paixão apresenta livro nas comemorações dos 910 anos do foral de Sátão

O município e a junta de freguesia de Sátão vão assinalar no próximo domingo, a comemoração dos 910 anos da atribuição da primeira carta de Foral ao concelho.

Para as comemorações de 2021 a autarquia tinha agendadas várias atividades em articulação com a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, mas com a pandemia, o programa foi alterado.

Para assinalar a primeira carta de Foral, o Grupo Zaatam, a Companhia de Teatro Viv’ Arte, com a colaboração da Escola de Municipal de Teatro de Sátão, encenam às 15h00, frente ao edifício do município, o passeio real de D. Teresa e Conde D. Henrique, referiu Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão.

Nas comemorações da atribuição da primeira carta de Foral ao Sátão, vai ser apresentado o livro “Vila de Igreja, Sátão – Olhares e Memórias” da autoria do professor e escritor Carlos Paixão, com o apoio da junta de freguesia de Sátão, referiu o autarca António José Carvalho.

O livro “Vila de Igreja, Sátão – Olhares e Memórias” retrata em particular, a vila nos anos 50, um trabalho baseado em atas antigas da Câmara Municipal e fotografias da época, Inês Silva.

 “Vila de Igreja, Sátão – Olhares e Memórias”, livro da autoria de Carlos Paixão, que vai ficar para memória futura na história da vila de Sátão, vai ser apresentado este domingo, nas comemorações dos 910 anos da atribuição da primeira carta de Foral ao concelho.

 

Pode ver também

Viseu: Município investe na melhoria de condições das habitações do bairro da balsa

As obras de melhoria de eficiência energética nos edifícios dos blocos A, B e C …

Comente este artigo