Home / Notícias / Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” arranca nas farmácias

Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” arranca nas farmácias

A Associação Dignitude está a dinamizar, pelo quinto ano consecutivo, a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre nas farmácias aderentes do Distrito de Viseu até dia 29 de junho.

A iniciativa, tal como o nome diz, convida os cidadãos a doar o troco das compras realizadas na farmácia à Emergência abem: COVID-19, para ajudar pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Todos os donativos recolhidos são utilizados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem precisa.

A Emergência abem: COVID-19 foi lançada em março do ano passado e presta apoio a mais de 1400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, das quais fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesias, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Esta iniciativa é apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

 

Pode ver também

VMER da ULSVDL assegura uma resposta contínua em 2025 com mais de 1400 acionamentos até agosto

Durante o ano 2025, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local …

Comente este artigo