Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sernancelhe: Espaço da Castanha e do Castanheiro vai ser inaugurado

Sernancelhe: Espaço da Castanha e do Castanheiro vai ser inaugurado

Esta sexta-feira, dia 25 de junho, pelas 16h30, o Espaço da Castanha e do Castanheiro, em Sernancelhe, vai ser inaugurado.

A cerimónia vai começar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a homenagem aos autarcas da Comunidade Intermunicipal do Douro que terminam funções este ano, e continuará depois no local do Espaço da Castanha e do Castanheiro.

A obra teve um custo de cerca de 250 mil euros, comparticipados pelo Turismo de Portugal, através do Programa de Valorização Turística do Interior, e o objetivo é dar visibilidade à castanha martaínha dos Soutos da Lapa, aos seus produtores e à dimensão gastronómica do concelho que já inclui a castanha.

O Município pretende valorizar também a vertente pedagógica e o contacto com os mais novos, disponibilizando o Espaço da Castanha às escolas, através de visitas guiadas para a compreensão do ciclo de vida da castanha e dos castanheiro, bem como da importância a nível económico, social e cultural para as pessoas do concelho.

Esta obra tem especial importância no campo do turismo, uma vez que deverá ser neste espaço que durante o outono e inverno se irão iniciar as visitas ao interior dos soutos e as provas de produtos.

A cerimónia conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

 

Pode ver também

Praia fluvial do Trabulo, em Sátão, a concurso para a “Praia Fluvial do Ano”

Está a decorrer até dia 30 de dezembro de 2021, a votação para a conquista …

Comente este artigo