Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Campanha: Banco Alimentar apoia 6 mil carenciados no distrito de Viseu

Campanha: Banco Alimentar apoia 6 mil carenciados no distrito de Viseu

Este fim-de-semana, 30 de novembro e 1 de dezembro, o Banco Alimentar contra a fome lança mais uma campanha para recolher alimentos.

A iniciativa envolve cerca de 1600 voluntários de Viseu que são responsáveis por recolher as contribuições feitas nos 110 estabelecimentos comerciais do distrito.

Os alimentos são depois encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar, para serem distribuídos pelas 97 instituições do distrito.

A recolha de alimentos vem numa altura em que o Banco Alimentar tem o armazém vazio, salientou à Alive Fm Fátima Ribeiro, responsável pela instituição

De 2018 para 2019 o número de pessoas que o Banco Alimentar de Viseu apoia aumentou, segundo dados da instituição o ano passado eram 5500 a pessoas que necessitavam de apoio, este ano aumentou para as 6000 no distrito de Viseu.

Fátima Ribeiro diz que o aumento de pessoas a necessitarem de ajuda do Banco Alimentar de Viseu, deve-se ao desemprego, famílias que tinha uma vida estável estão agora a passar dificuldades financeiras.

A campanha do Banco Alimentar é feita numa altura em que a instituição pretende proporcionar um natal diferente a quem mais precisa, Fátima Ribeiro, apela à contribuição de todos na campanha deste fim-de-semana.

Durante os dois dias de campanha as contribuições alimentares ficam ao critério de cada um, após a recolha o Banco Alimentar elabora os cabazes de acordo com as necessidades de cada instituição.

Na campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar de Viseu estão envolvidos cerca de 1600 voluntários, um trabalho solidário de quem participa e que é reconhecido pela responsável pela instituição.

Para participar na campanha basta aceitar um saco entregue pelos voluntários do Banco que estão identificados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais.

Na campanha de dezembro do ano passado o Banco Alimentar de Viseu conseguiu recolher 76 toneladas de alimentos.

 

Pode ver também

Ordem dos Psicólogos Portugueses distingue Viseu como Comunidade Pró-Envelhecimento

O programa municipal Atividade Sénior conta com 2700 participantes, um investimento de 150 mil euros, …

Comente este artigo