Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Vouzela assegura custos da sanidade animal aos produtores de bovinos

Câmara de Vouzela assegura custos da sanidade animal aos produtores de bovinos

A Câmara Municipal de Vouzela vai assegurar o pagamento da sanidade animal aos produtores de bovinos do concelho, anunciou o presidente da autarquia, Rui Ladeira.

“O Município de Vouzela fez, este ano, um esforço suplementar para assumir as despesas anuais de sanidade animal e de epidemiovigilância de todas as explorações de bovinos do concelho”, disse Rui Ladeira.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara, o autarca deu a conhecer a medida municipal no final da 50ª edição do Concurso Pecuário das Festas do Castelo, que na quarta-feira, numa organização conjunta da autarquia e da Cooperativa Agrícola de Vouzela (CAV).

A medida, “é um incentivo que representa 15 euros por bovino e que irá abranger 150 explorações do concelho”, ou seja, o “correspondente a mais de 1.150 bovinos”, contabilizou o autarca social-democrata do concelho da região de Lafões.

“Com esta medida de apoio, o Município de Vouzela assume a totalidade do pagamento deste serviço, aliviando os encargos dos nossos agricultores. Consideramos este esforço coletivo um impulso claro e positivo para o setor agropecuário extremamente importante para o concelho”, defendeu o autarca Rui ladeira.

Para além do apoio monetário direto, refere a nota de imprensa, este controlo sanitário e de vigilância vai permitir “monitorizar e controlar eventuais doenças de elevada importância quer para os animais, quer em termos de saúde pública”.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo