Home / Notícias / Câmara de Viseu promove ação de formação e sensibilização para profissionais de saúde

Câmara de Viseu promove ação de formação e sensibilização para profissionais de saúde

A Câmara Municipal de Viseu vai proporcionar uma ação de formação e sensibilização para profissionais de saúde, no âmbito do projeto Viseu Integra, anunciou num comunicado, a autarquia.

A iniciativa incidirá sobre “as necessidades dos migrantes na saúde e condições de acesso ao Serviço Nacional de Saúde” (SNS) e está agendada para o dia 28 de junho, via online e cuja inscrição está disponível na página da Câmara.

“Esta dinâmica destina-se sobretudo a profissionais de saúde que exerçam a sua atividade em unidades de saúde (hospitais, centros de saúde): médicos/as, enfermeiros/as, auxiliares de ação médica, técnicos/as de serviço social, mediadores/as, e funcionários/as administrativos/as”, descreve o documento.

A formação tem como “objetivo principal sensibilizar e informar sobre as várias dimensões que integram o fenómeno do acesso à saúde por parte das comunidades migrantes em Portugal”.

Com a iniciativa, o Município de Viseu “pretende melhorar e aumentar as medidas de acolhimento e integração de migrantes nacionais de países terceiros, de forma concertada, participada e estruturada, visando a coesão social e o desenvolvimento económico”.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo