O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, garantiu que estão a ser feitos “todos os esforços” para que as obras no estádio do Fontelo terminem a tempo da próxima época e o Académico não tenha de sair da cidade para jogar.
Fernando Ruas, foi questionado pelo deputado socialista na Assembleia Municipal de Viseu, Gonçalo Ginestal, sobre o atraso nas obras de requalificação do estádio do Fontelo, que segundo o deputado “tem prejudicado a prática do atletismo e o Académico de Viseu”.
Fernando Ruas admitiu que também está preocupado, apesar de a câmara ter feito o seu trabalho.
Segundo o autarca, estão a ser feitos todos os esforços para que o Fontelo esteja pronto para começar a próxima época. E, para que não houvesse nenhum problema, o município contactou a Câmara de Aveiro para disponibilizar o estádio, caso seja necessário”, referiu Fernando Ruas.
O autarca social-democrata esclareceu que a autarquia não está a realizar as obras no estádio apenas para disponibilizar um campo de futebol ao Académico, realçando que “o estádio do Fontelo é municipal”.
A nova iluminação do estádio do Fontelo tem um custo de 600 mil euros, o autarca de Viseu, Fernando Ruas, anunciou que a SAD do Académico vai comparticipar as obras de reforço de iluminação em 200 mil euros.
Comente este artigo