Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu de luto pela morte do presidente, António Albino

Académico de Viseu de luto pela morte do presidente, António Albino

António Albino, empresário viseense e que durante mais de uma década foi presidente do Académico de Viseu, clube da II Liga de futebol, morreu hoje, aos 76 anos, vítima de doença prolongada.

António Albino foi o responsável pelo reerguer do Académico de Viseu, depois da extinção por insolvência da SAD do antigo Clube Académico de Futebol, em 2006.

No ano seguinte, liderou o projeto de formação do novo clube, através de um protocolo que permitiu ao Académico de Viseu Futebol Clube ficar com os direitos desportivos do Grupo Desportivo de Farminhão, equipa que militava na I Divisão Distrital de Viseu. Dois anos depois, o Académico de Viseu subiu à então III Divisão Nacional, num percurso ascendente até à II Liga de futebol.

Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu, na reação ao falecimento do presidente do Académico de Viseu, diz que, António Albino merece um reconhecimento institucional pelo trabalho realizado pelo clube local.

João Azevedo vereador do PS na Câmara de Viseu e deputado na AR, diz que, o desaparecimento do presidente do Académico de Viseu é uma infelicidade.

António Albino, presidente do Académico de Viseu, liderou ainda o processo de constituição da SAD, da qual era sócio maioritário, tendo no ano passado alienado os 51% que detinha aos alemães.

 

Pode ver também

Equipa Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira na 2ª fase do Campeonato Nacional

A equipa de Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira vai disputar a …

Comente este artigo