Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu distribui aos alunos máscaras não certificadas, acusam os vereadores do PS

Câmara de Viseu distribui aos alunos máscaras não certificadas, acusam os vereadores do PS

Os vereadores do PS na Câmara de Viseu, lamentaram que o Município tenha distribuído pelos alunos do ensino básico do concelho máscaras reutilizáveis sem qualquer garantia de qualidade devidamente certificada.

As máscaras apresentam uma “pseudo-certificação” que é referente apenas ao material e não à mascara, não apresentam certificação CITEVE –  Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, ou qualquer outra certificação de referência. Na ficha técnica – de conteúdo informal questionável – não se indica o nível de proteção ou sequer o produtor, referiu a vereadora da oposição PS na Câmara de Viseu, Lúcia Silva.

As máscaras, diz ainda Lúcia Silva, não têm o tradicional clipe metálico para o ajuste de maior proteção, sendo ainda muito desconfortáveis de usar, causando até maiores dificuldades respiratórias que o habitual.

A vereadora do PS diz ainda, que há uma desinformação do executivo social-democrata qual o país de origem das máscaras.

Segundo a vereadora com o pelouro da Edução na Câmara de Viseu, Cristina Brazette, as máscaras que foram distribuídas pelos alunos do ensino básico do concelho, não são certificadas pelo Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, por não foram adquiridas no mercado nacional, mas estão certificadas segundo Cristina Brazette.

A falta do arame para uma melhor proteção, justificou a vereadora Cristina Brazette, passa pelo facto de serem máscaras para crianças.

A Câmara Municipal de Viseu distribui pelos alunos do concelho máscaras não certificadas, acusaram os vereadores do PS.

 

Pode ver também

Incêndio numa habitação em Moimenta da Beira desaloja casal

Um casal septuagenário ficou esta sexta-feira desalojado em Carapito, concelho de Moimenta da Beira, após …

Comente este artigo