Home / Notícias / Desporto / Câmara de Viseu deixou cair o nome de Carlos Lopes para a renovada pisa de atletismo do Fontelo

Câmara de Viseu deixou cair o nome de Carlos Lopes para a renovada pisa de atletismo do Fontelo

Os vereadores do PS perguntam ao autarca Fernando Ruas no período antes da ordem do dia da reunião do executivo municipal, para quando está previsto atribuir o nome de Carlos Lopes à renovada pisa de atletismo de Fontelo , conforme anunciado publicamente pela sua antecessora Conceição Oliveira. Os socialistas sugeriam a atribuição a 12 Agosto de 2024 , altura em que perfaz 40 anos após a medalha de ouro de Carlos Lopes em Los Angeles.

Vitor Oliveira, vereador do PS na câmara de Viseu diz que, “se foi um esquecimento atribuir o nome de Carlos Lopes à renovada pisa de atletismo de Fontelo é uma falha grave, se é uma decisão assumida é mais grave ainda”.

Recorde-se que, em julho de 2021, o município de Viseu anunciava que “a nova pista de atletismo de Viseu, que se encontra ainda em construção, já tem designação aprovada. O Executivo municipal decidiu hoje, em reunião de Câmara, atribuir o nome do antigo campeão de atletismo Carlos Lopes àquela estrutura.

“Carlos Lopes é o eterno campeão olímpico português. É um atleta viseense, nascido em Vildemoinhos há 74 anos, que levou muito longe o nome de Viseu. Tenho a certeza que esta é a escolha mais acertada para a designação da nova pista de atletismo e serve também como uma homenagem justa e merecida”, explica Conceição Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Viseu. Carlos Lopes foi um dos melhores atletas da sua geração e uma referência mundial do atletismo de longa distância. A 12 de agosto de 1984, venceu a prova da maratona nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, tornando-se o primeiro português a receber uma medalha de ouro no mais importante evento desportivo a nível mundial.

Fernando Ruas anunciou recentemente que renovada pisa de atletismo de Fontelo vai ter a designação de “Pista de Atletismo de Viseu”.

 

Pode ver também

Noite de Gala do TRC atribui Prémio de Mérito a João Gama

O 16º aniversário da reabertura ao público do majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, é …

Comente este artigo