Numa iniciativa conjunta da Câmara e Assembleia Municipal, Viseu oferece, uma programação especial no âmbito do 45º aniversário do 25 de Abril.
O feriado de amanhã é marcado por duas sessões oficiais. Pelas 9H30, tem lugar o reconhecimento dos Órgãos Municipais ao papel do Regimento de Infantaria nº14 na “Revolução dos Cravos”, no Quartel dos “Viriatos”. Pelas 10H30, o Viriato Teatro Municipal recebe a Sessão Solene Comemorativa do 45º aniversário do 25 de Abril, tendo como oradora convidada Joana Marques Vidal.
Também no 25 de Abril, Dia da Liberdade, o Pavilhão Multiusos vai ser palco da interpretação da obra “Romeu e Julieta”, pela Orquestra XXI e pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat, sob a direção do Maestro Dinis Sousa, fundador e diretor artístico da orquestra que reúne os jovens músicos portugueses radicados no estrangeiro.
A atuação está marcada às 17 horas e integra a programação do Festival de Música da Primavera de Viseu.
Esta quarta-feira, que antecede às comemorações do 25 de abril, a câmara de Viseu realiza a oficina musical “Zeca Afonso, Sabes Quem É?”, pelas 14H30, também na Biblioteca Municipal. A atividade, promovida pela Catrapum Catrapeia é destinada a crianças a partir dos 8 anos de idade.
Em vésperas do feriado, esta noite às 21 horas, na Associação Comercial do Distrito de Viseu, decorre uma Sessão Pública intitulada “Vulnerabilidades”, que vai abordar a temática da violência doméstica, numa iniciativa do Grupo de Trabalho para a temática da Violência Doméstica da Assembleia Municipal de Viseu.
Comente este artigo