Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu assina protocolo com a Associação de Criadores de Gado da Beira Alta

Câmara de Viseu assina protocolo com a Associação de Criadores de Gado da Beira Alta

A Câmara Municipal de Viseu assinou um protocolo com a ACGBA – Associação de Criadores de Gado da Beira Alta, no valor de 15 mil euros com o objetivo de promover controlo e higienização da Feira de Gado.

Recorde-se que, desde 2015, a autarquia estabeleceu uma comparticipação, na componente sanitária, baseada no número de bovinos, ovinos e caprinos existentes no concelho.

A assinatura deste protocolo confirma o apoio continuado do Município de Viseu aos criadores de gado e à relevante atividade que desenvolvem, que segundo o autarca Fernando Ruas, o setor primário tem “estado desacompanhado e desprotegido”

Carla Pinto, Presidente da Associação de Criadores de Gado da Beira Alta realça que este apoio vai beneficiar os agricultores que vêm os custos com a sanidade animal reduzidos.

Atualmente uma das principais preocupações da Associação de Criadores de Gado da Beira Alta é a vacinação contra a “língua azul” que também já está presente em animais no distrito de Viseu, realçou Carla Pinto.

Na assinatura do protocolo, o autarca de Viseu, Fernando Ruas, garantiu que, enquanto estiver em funções não deixará de apoiar a Associação de Criadores de Gado, que desempenha um papel fundamental na dinamização do setor primário, importante para a região de Viseu.

 

Pode ver também

Empresários de Viseu queixam-se do preço da energia

Os deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo eleitoral do distrito de Viseu disseram hoje, à agência …

Comente este artigo