Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão vai seguir orientação da DGC Centro, após descoberta de cemitério medieval

Câmara de Sátão vai seguir orientação da DGC Centro, após descoberta de cemitério medieval

A Câmara Municipal de Sátão está disponível para seguir as orientações emendadas pela Direção Geral da Cultura do Centro, após a descoberta de um cemitério da época medieval, junto à Igreja de Santa Maria na Vila de Sátão.

O achado surgiu no âmbito das obras e requalificação e restauro da Igreja. As escavações estão a ser feitas por um arqueólogo e por uma antropóloga que já colocaram a descoberto o esqueleto de três corpos que foram sepultados entre os séculos XII e XIX, mas a equipa, acredita que possam vir a aparecer mais, com a continuação das escavações.

Esta é uma descoberta inédita, por se tratar da primeira vez que é encontrada uma Necrópole da época medieval no concelho de Sátão, que está a ser acompanhada pela Direção Geral da Cultura do Centro, explicou à Alive Fm, o autarca de Sátão, Paulo Santos.

Com a descoberta da Necrópole junto à Igreja de Santa Maria na zona histórica de vila de Sátão, o município, diz o autarca, vai seguir à risca as orientações do técnicos que estão no terreno a fazer o levantamento e registo do achado.

Os trabalhos estão a ser acompanhados no terreno pela antropóloga Zélia Rodrigues, que após o relatório que vai ser feito no laboratório, a Câmara de Sátão irá seguir as orientações recomendadas que, pode passar pela exposição dos esqueletos para memória futura da história do concelho de Sátão, refere Paulo Santos.

A Câmara de Sátão, diz ainda o autarca Paulo Santos, está atenta às orientações da Direção Geral da Cultura do Centro, para que a descoberta da Necrópole não ponha em causa os trabalhos de requalificação e restauro da Igreja de Santa Maria na vila de Sátão.

Uma vala para trabalhos de restauro da Igreja de Santa Maria, na vila de Sátão, colocaram a descoberto pela primeira vez na história do concelho, ossadas de uma Necrópole da época medieval.

 

Pode ver também

Trail: Hélio Fumo foi primeiro na Batalha

Este domingo, 11 de abril, decorreu na Batalha, a prova “Trilhos do Pastor”, a contar …

Comente este artigo