Home / Notícias / Câmara de Sátão promoveu caminhada pela “Rota do Barroco”

Câmara de Sátão promoveu caminhada pela “Rota do Barroco”

Realizou-se ontem, 25 de junho pelas 8:30h, junto à Igreja de Santa Maria, o início desta caminhada onde os participantes puderam percorrer a Rota do Barroco, aliando a Atividade Física, à cultura e ao turismo.

Cada participante pode optar pelo percurso integral, que perfaz cerca de 19km, ou por um trajeto de apenas 12km, onde puderam realizar uma visita guiada à Capela da N. Srª. da Esperança, à Igreja Matriz de Rio de Moinhos e ao Convento da N. Srª da Oliva.

Durante o percurso, realizado por entre vinhas, pinhal e com passagem por locais emblemáticos de valor histórico, os participantes usufruíram de momentos culturais protagonizados pelo Grupo de Teatro Municipal de Sátão, na Capela da N. Srª da Esperança e do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Freguesia de Mioma, na Igreja Matriz de Rio de Moinhos.

Apesar do calor que se fez sentir, todos os participantes puderam restabelecer as suas forças através dos pontos de abastecimento estrategicamente posicionados, de modo a concluírem o trajeto até ao final.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo