Home / Notícias / Desporto / Tondela: Meia centena de pilotos na 32ª Rampa do Caramulo

Tondela: Meia centena de pilotos na 32ª Rampa do Caramulo

Numa organização conjunta do Município de Tondela, Caramulo Racing Team e Targa Clube, realiza-se no próximo fim de semana (1 e 2 de julho) a 32ª edição da Rampa do Caramulo, uma prova a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha. A competição foi apresentada esta segunda-feira (26 de junho) em conferência de imprensa.

Aos jornalistas, a presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, lembrou que a rampa é um “troço histórico”, caracterizado pela sua “dificuldade de percurso” e pela “paisagem magnífica” da serra.

“São 32 anos a subir a rampa. O interior precisa de ser salvaguardado e eventos como este permitem com que a defesa deste nosso interior, que tanto gostamos, possa ser conseguido”, sustentou a autarca.

“A rampa ser realizada aqui no Caramulo é claramente um demonstrativo dessa importância e, por isso, aproveitamos este momento para lançamos um repto para quem tem o poder continuar a permitir a concretização e a organização de eventos como estes no interior”, defendeu, acrescentando que este tipo de iniciativa ajuda “a dinamizar e potenciar” o território, “tudo o que temos de bom, as paisagens, a gastronomia e o lazer”.

Nuno Pinto, do Caramulo Racing Team, fez votos para que esta 32ª edição da rampa faça mais uma vez história.

“Queremos voltar a ter uma prova de novo com grandeza, qualidade e, principalmente, que o público saia daqui muito satisfeito”, disse.

Já Fernando Batista, do Targa Clube, que também está na organização da rampa, adiantou que as inscrições terminam às 24h00 desta segunda-feira (26 de junho).

“Estamos à espera para cima de meia centena de pilotos. A nata dos melhores pilotos portugueses estará cá. Há títulos para resolver, por isso, vamos ter competitividade”, garantiu, salvaguardando ainda a questão da segurança para os participantes e espectadores.

Por seu lado, Nuno Guimarães, da Associação dos Pilotos Portugueses de Montanha, sublinhou que “o Caramulo tem sempre um lugar especial” no campeonato “pela história que tem, não só a prova em si, mas também pela vila, o local e as pessoas” que recebem sempre bem os pilotos.

“Estão reunidas as condições para ser uma prova de excelência, como tem sido nos anos anteriores. Felizmente o Caramulo já conta com uma capacidade hoteleira superior do que há cinco ou dez anos e que permite que toda a caravana possa ficar aqui de sexta até domingo”, afirmou.

Lembrando que a Rampa do Caramulo é uma das mais antigas do campeonato, o presidente da Junta de Freguesia do Guardão, Ricardo Loureiro, disse esperar “um fim de semana de emoção, de muita adrenalina”.

“Que seja um fim de semana de sucesso. Enquanto autarca, espero que quem nos visita se divirta. Estamos no período de decisões, faltam duas rampas para o final do campeonato. Que seja um fim de semana grandioso para todos”, frisou.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo