Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão não vai assinar auto de transferência de competências na área da saúde
Alexandre Vaz - presidente da Câmara de Sátão

Câmara de Sátão não vai assinar auto de transferência de competências na área da saúde

A Câmara de Sátão não vai assinar o auto de transferência de competências na área da saúde, em causa estão um conjunto de fatores entre os quais as atuais condições o edifício do centro de saúde da vila.

O autarca Alexandre Vaz, em declarações à Alive Fm, disse que as obras para melhorar as condições do edifício ascendem os 200 mil euros.

Para que o município aceite as transferências na saúde, realça Alexandre Vaz, ou o Governo se compromete a executar as obras ou ressarcir a Câmara do valor dos trabalhos de requalificação.

Os contratos com os assistentes operacionais do centro de saúde de Sátão, realça o autarca, também não estão comtemplados no auto de transferências de competências na área da saúde.

Para a Câmara de Sátão passam também os trabalhos com os arranjos exteriores ao centro de Saúde, os seguros e a desinfestação do edifício. Serviços que segundo o autarca não têm comtemplado qualquer financiamento.

O autarca de Sátão já fez chegar à diretora do centro de saúde e ao Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões, da intenção do município em rejeitar a transferência de competências.

O autarca de Sátão diz que, “não é sua intenção delapidar o orçamento do município” em obras que competem ao Poder Central.

Câmara de Sátão não vai para já assumir a transferência de competências na área da saúde, o autarca Alexandre Var considera insuficientes as verbas atribuídas para desempenhar as tarefas com a gestão, em particular do centro de saúde da vila.

 

Pode ver também

ABOM – Aguiar da Beira O’ Meeting nos dias 28 e 29 de maio

Aguiar da Beira vai receber, nos dias 28 e 29 de maio, o evento ABOM …

Comente este artigo