Home / Notícias / Câmara de Sátão atribui cheque de 300 euros a bebés que nasceram em 2021

Câmara de Sátão atribui cheque de 300 euros a bebés que nasceram em 2021

A Câmara de Sátão assinala no próximo domingo, 5 de junho, o “Dia Mundial da Criança” com um programa variado para a todas as crianças, jovens e adultos do concelho. As atividades vão decorrer no Largo de São Bernardo, entre as 14h30 às 18h30.

No mesmo dia, a autarquia vai atribuir um cheque aos bebés que nasceram durante o ano de 2021.

De realçar, que a taxa da natalidade no concelho de Sátão tem vindo a diminuir, em 2020 foram atribuídos 62 incentivos, 2021 51 cheques e este ano, segundo o autarca Alexandre Vaz, não vão chegar aos 50.

O valor atribuído este ano é de 300 euros por bebé, um aumento de 50% em relação ao ano passado.

O autarca de Sátão realça que o município pretende que a população se fixe no concelho, apesar de reconhecer que um incentivo de 300 euros não é um montante significativo.

Ao longo dos últimos anos a Câmara de Sátão tem vindo a aumentar o valor do cheque bebé, em sentido contrário o número de nascimentos tem vindo a diminuir, uma situação que preocupa o autarca Alexandre Vaz.

O autarca de Sátão salienta que o Governo deveria promover políticas de incentivo para que os jovens se fixem no interior do país.

O dia em que a Câmara de Sátão assinala o “Dia Mundial da Criança” no próximo domingo, além da atribuição do cheque aos pais dos bebés que nasceram durante o ano passado, estará também presente neste evento, o Canil Intermunicipal da Associação de Municípios de Mangualde, Aguiar da Beira, Penalva do Castelo e Sátão, com animais disponíveis para adoção.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo