A Câmara Municipal de Oliveira de Frades anunciou que tem a partir de segunda-feira um Gabinete da Comunidade, em parceria com a Associação de Solidariedade Social de Lafões (ASSOL) que tem sede no concelho.
Segundo um comunicado de imprensa, o Gabinete das Comunidades nasce com o “intuito de apoiar e promover a inclusão de pessoas oriundas de outros países ou localidades que pretendam trabalhar e residir no concelho” de Oliveira de Frades.
“O Gabinete das Comunidades visa um conjunto de objetivos que vão desde a promoção do acesso ao trabalho, a uma habitação condigna, à inclusão dos imigrantes através do desenvolvimento em atividades culturais, recreativas e desportivas”, refere o documento.
O espaço serve ainda, continua a nota de imprensa, até “à inclusão das crianças e jovens em ambiente escolar, na capacitação e aprendizagem da língua portuguesa, no apoio à resolução de problemas quotidianos, de acesso aos diversos serviços, até à sensibilização para a cultura europeia e à promoção da interculturalidade, estreitando a aproximação entre povos”.
Comente este artigo