Home / Notícias / Câmara de Nelas entregou 85 novos Cartões Sénior a idosos do Concelho.

Câmara de Nelas entregou 85 novos Cartões Sénior a idosos do Concelho.

Programa já conta com 748 beneficiários e a adesão de cerca de uma centena de estabelecimentos locais.

Joaquim Amaral, Presidente da Câmara Municipal de Nelas, entregou mais de 85 novos Cartões Sénior a idosos do Concelho, totalizando assim o número de 748 seniores, que usufruem das vantagens deste projeto.

Depois de ter dado as boas-vindas a todos os presentes, o edil explicou a utilização do Cartão Sénior e com a Vice-Presidente, Elsa Loureiro, entregou a cada um, o guia informativo com as entidades aderentes ao projeto no Concelho.

Reforçou ainda a importância da existência desta resposta social que vai ao encontro das necessidades da população sénior local e que valoriza a participação e envolvimento dos comerciantes locais enquanto elementos fundamentais para a concretização deste projeto, que contribuiu para a promoção do bem-estar e qualidade de vida destes munícipes, fomentando o seu desenvolvimento pessoal, social, envelhecimento ativo e participativo, também nas atividades e serviços disponíveis pelo Município.

Os beneficiários deste Cartão, pessoas com mais de 66 anos, têm diversas vantagens nos 120 estabelecimentos do Concelho devidamente identificados, nas mais diversas áreas, nomeadamente saúde, psicologia, restauração, vestuário e serviços, com um conjunto de benefícios e descontos.

A adesão poderá ser pedida gratuitamente no Balcão Único da Loja do Cidadão de Nelas ou nos Espaços do Cidadão de Canas de Senhorim e Santar/Moreira.

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo