Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Nelas atribuiu computadores e acesso à internet a todos os alunos do concelho

Câmara de Nelas atribuiu computadores e acesso à internet a todos os alunos do concelho

Com a entrega no dia de hoje das ligações à internet que ainda estavam em falta no apoio concedido por parte da Câmara de Nelas aos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, todos os alunos do ensino público e do ensino particular, desde o 1.º ciclo ao ensino secundário, têm à sua disposição um computador ligado à internet, dispondo assim da possibilidade de acompanhar o ensino à distância.

Estão nesta situação 866 alunos do Agrupamento de Escolas de Nelas, 500 alunos do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim e ainda 22 alunos do 1.º Ciclo do Jardim Escola “João de Deus”, num total, pois, de 1388 alunos.

Além destes níveis de ensino, os Agrupamentos de Escolas, bem como as instituições de ensino particular têm também garantido mecanismos de ensino digital aos seus alunos do ensino pré-escolar (176 alunos no ensino público e 267 do ensino particular).

Esta cobertura integral em termos digitais no Município de Nelas ficou a dever-se, ao esforço das famílias e da organização das Direções dos Agrupamentos de Escolas, mas também ao apoio da Câmara Municipal que disponibilizou os 160 computadores e as 75 ligações à internet pelo período de 3 meses que lhes foram solicitados pelos Agrupamentos de Escola, necessários para a cobertura integral.

Nesta operação, a Câmara Municipal despendeu mais de 85.000 €, contando com o apoio de empresas locais, onde adquiriu todos os equipamentos disponibilizados. 100% de cobertura de ensino digital.

 

Pode ver também

Aeródromo de Viseu: instalação de valências do “Centro de Emergência e Proteção Civil”

Foi assinadono Quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu, instalado no Aeródromo Municipal, o protocolo de …

Comente este artigo