Home / Notícias / Câmara de Mangualde quer ter ecocentro pronto até final de 2023

Câmara de Mangualde quer ter ecocentro pronto até final de 2023

O presidente da Câmara de Mangualde anunciou que o município está a executar um projeto para criar um ecocentro no concelho, que quer que fique concluído até final de 2023.

O presidente da câmara, Marco Almeida, disse ainda que se trata de “um projeto que está a ser construído em parceria com [a associação] Planalto Beirão, de forma a dar resposta a um problema que existe no concelho” de Mangualde.

Mangualde é dos poucos concelhos da comunidade do Planalto Beirão que não tem ecocentro, é um investimento necessário e esperado há muitos anos pela população, que vai ser agora uma realidade”, referiu o autarca.

Marco Almeida reconheceu que “ainda não há valores definidos” para o investimento, assim como o local para a sua instalação, apesar de “haver alguns sítios identificados, que vão ao encontro daquelas que são as necessidades” do equipamento.

“O local tem de permitir fazer não só um espaço de entrega, de um depósito de resíduos, mas também um espaço que permita olhar para o equipamento que vai transmitir e espelhar aquelas que são as novas políticas ambientais.

Este equipamento deve ser visto como uma infraestrutura que aporta mais valor ao território, que promove a recolha e o tratamento seletivo de resíduos e que vai permitir fazer a transição cada vez mais necessária da economia linear para uma economia circular”.

 

Pode ver também

Sátão: Alexandre Vaz esteve reunido com Hernâni Dias

No passado dia 10 de dezembro, o Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz …

Comente este artigo