Home / Notícias / Câmara de Castro Daire promove segunda fase do programa “Voluntariado Jovem”

Câmara de Castro Daire promove segunda fase do programa “Voluntariado Jovem”

Arrancou em Castro Daire, a segunda fase do projeto “Mais pela Natureza” que decorrerá até ao próximo dia 3 de setembro.

Este projeto, candidatado pelo Município de Castro Daire ao Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no global conta com a colaboração de 32 jovens voluntários, distribuídos pelas suas duas fases, tendo a fase anterior decorrido na 1.º quinzena de julho.

Com este projeto o Município, além de promover a ocupação dos tempos livres dos nossos jovens e contribuir para o enriquecimento curricular dos mesmos, está a contribuir para sensibilizar a comunidade para a preservação da natureza, assim como para a reciclagem, reutilização, gestão ambiental, prevenção do desperdício alimentar e consumo sustentável, bem como para boas práticas de prevenção de incêndios.

O projeto visa igualmente a recolher lixo em espaços de lazer comunitário no território castrense, apelando ainda para hábitos de limpeza e manutenção de parques de lazer.

Os jovens voluntários receberam formação técnica, geral e específica, relativa às funções a desempenhar, tendo sido distribuído a cada um o Kit do voluntário fornecido pelo IPDJ.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo